Defesa Civil de Montenegro está em alerta sobre o nível do Rio Caí

No final da manhã desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Montenegro informou que a Defesa Civil do Município está em alerta sobre o nível do Rio Caí, após as chuvas dos últimos dias. O monitoramento do nível das águas está sendo feito regularmente e, de acordo com Carlos Ferrão, coordenador da Defesa Civil, o nível do rio deve chegar a 5,6 metros no começo da noite desta quinta, aproximadamente um metro a menos do que é registrado em começo de enchente.

A previsão do tempo para os próximos dias ainda é de chuva, mas a tendência é de um volume fraco a moderado, o que não causaria enchente no município. A Defesa Civil continuará monitorando o nível das águas durante o dia, e qualquer alteração no cenário será informada imediatamente. Às 12h30min desta quinta, havia muita correnteza no rio em Montenegro.

A situação também demanda atenção em São Sebastião do Caí. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta, por volta das 12h desta quinta, informando a cheia no Rio Caí com a estação Barca do Caí, que está em elevação e a menos de 20 cm de atingir a cota de inundação.

Deixe seu comentário